Há um mês fiz uma pequena reforma em uma estante, que antes era usada para armazenar utensílios de cozinha em minha casa e que agora, é claro, depois de ficar impressionantemente renovada, servirá como um lugar de aconchego para meus livros, leituras que realmente nos fazem crescer, e se me permitem dizer, em todos os aspectos de nossas vidas.
Sou grata por minha mãe, que tantas noites, após chegar do serviço, me pedia para ler orações, salmos (meu preferido? salmo 23), canções que realmente acalmam a alma. Dessas leituras, memorizei e ainda continuam minhas eternas amigas.
Agradeço, também, imensamente à uma colega do fundamental, Elianay Joviô, que tanto me fazia acompanhá-la à biblioteca da escola nas horas de intervalo, após as aulas de educação física e que a caminho de casa, me contava sobre as histórias que havia lido e que me cativam a querer lê-las. Ahh, e muitíssimo obrigada querida professora Sueli Marta, que me privilegiou com suas maravilhosas aulas/peças artísticas no ensino médio e que tanto me incentivava nos estudos, e que ainda me emprestava seus encantadores livros de mitologia romana. NOSSA! foram tantas leituras e companheiras incríveis.
Gosto, inestimavelmente, de livros que me fazem rir, que me fazem arrepiar de medo, que me transportam para uma era em que havia os romances trágicos e vividos, bem como para a antiga Itália e o antigo Egito, com suas inimagináveis histórias culturais (mitologias) e com seus heróis (ou não) que marcaram o desenvolvimento desses países.
Bem, agora, estou montando minha própria coleção de livros, baseada na lista de recomendações que venho organizando e que cresce constantemente. A cada livro finalizado, irei postar por aqui e descrever um pouco sobre minhas impressões como uma sutil leitora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário